Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Descuido' do Facebook engana anunciantes

A métrica utilizada pela rede social pode ter sido exagerada aos anunciantes em 80%

'Descuido' do Facebook engana anunciantes
Notícias ao Minuto Brasil

09:50 - 23/09/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Métrica

Um erro do Facebook na forma de medir a adesão dos utilizadores ao formato de vídeo na sua plataforma pode criar problemas na sua relação com os anunciantes. Conta o The Wall Street Journal que durante os últimos dois anos a rede social tem apresentado aos anunciantes dados inflacionados em 80%.

Desta forma, a rede social tem exagerado a importância do formato vídeo para os anunciantes na sua plataforma. O problema terá estado na métrica utilizada pelo Facebook, de nome “Duração Média de Vídeo Visualizado’, que não inclui vídeos que tenham sido vistos por menos de três segundos. Para resolver o problema o Facebook adotará outra métrica, ‘Tempo Médio de Visualização”, que incluirá todos os vídeos da plataforma.

“Num esforço para se distanciarem de métricas incorretas, o Facebook está a ver-se livre de métricas velhas e a introduzir ‘novas’ métricas em setembro.

Essencialmente, estão a criar novos nomes para o que era suposto medirem desde o início”, aponta a agência compradora de publicidade, Publicis Media, em conversa com o The Wall Street Journal.

Campo obrigatório