'Descuido' do Facebook engana anunciantes
A métrica utilizada pela rede social pode ter sido exagerada aos anunciantes em 80%
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Um erro do Facebook na forma de medir a adesão dos utilizadores ao formato de vídeo na sua plataforma pode criar problemas na sua relação com os anunciantes. Conta o The Wall Street Journal que durante os últimos dois anos a rede social tem apresentado aos anunciantes dados inflacionados em 80%.
Desta forma, a rede social tem exagerado a importância do formato vídeo para os anunciantes na sua plataforma. O problema terá estado na métrica utilizada pelo Facebook, de nome “Duração Média de Vídeo Visualizado’, que não inclui vídeos que tenham sido vistos por menos de três segundos. Para resolver o problema o Facebook adotará outra métrica, ‘Tempo Médio de Visualização”, que incluirá todos os vídeos da plataforma.
“Num esforço para se distanciarem de métricas incorretas, o Facebook está a ver-se livre de métricas velhas e a introduzir ‘novas’ métricas em setembro.
Essencialmente, estão a criar novos nomes para o que era suposto medirem desde o início”, aponta a agência compradora de publicidade, Publicis Media, em conversa com o The Wall Street Journal.