Black Friday: foram R$ 1,53 bilhão em vendas online
Volume de vendas foi 76% maior do que no ano passado
© Reuters
Economia Promoção
Os gastos em compras online na Black Friday 2015, que aconteceu na sexta-feira (27) no Brasil, somaram 1,53 bilhão de reais. Como adianta a revista Exame, houve um salto de 76 por cento em comparação com as vendas de 2014. No ano passado, as liquidações da última sexta-feira de novembro totalizaram 872 milhões de reais, segundo a ClearSale, em parceria com o BuscaDescontos, organizador da BlackFriday.com.br.
De acordo com o levantamento da ClearSale, o resultado ficou em linha com o esperado para este ano. Segundo as informações publicadas pela revista, foram realizados 3,122 milhões de pedidos ao preço médio de 492 reais, enquanto no ano anterior foram 2,092 milhões de encomendas, a um valor médio de 416 reais.
Os principais pedidos foram de eletrodomésticos, com um faturamento de 370,8 milhões de reais, seguidos por celulares (327,9 milhões de reais), eletrônicos (240,2 milhões de reais) e informática (146,9 milhões de reais).