Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aeroporto Internacional do Rio homenageia os 450 anos da cidade

Aeroporto Internacional do Rio homenageia os 450 anos da cidade com pintura

Aeroporto Internacional do Rio homenageia os 450 anos da cidade
Notícias ao Minuto Brasil

18:25 - 25/02/15 por Agência Brasil

Economia Pintura

Foi iniciada hoje (25), no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, a pintura de um mural com 21 metros quadrados para homenagear os 450 anos do Rio de Janeiro, comemorados no próximo domingo (1º). O projeto é da concessionária que administra o aeroporto, RIOgaleão, em parceria com uma indústria do ramo de tintas. A pintura está sendo feita pelo artista Paulo Consentino, que já pintou painéis em comemoração à Copa do Mundo no Brasil, nos saguões dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas.

O mural retratará cenas típicas cariocas e alguns pontos turísticos da cidade, com vistas a mostrar a arte da rua no aeroporto internacional do Rio. Para Consentino, que no último ano pintou murais também na Espanha, Alemanha e Turquia, esse é um dos momentos mais esperados pelo artista. "Ter meu trabalho registrado em um dos mais lindos cartões postais do mundo vai ser inesquecível", disse o pintor, que terá, pela primeira vez, uma obra sua na cidade.

Segundo a concessionária, 98 litros de tinta serão usados no mural. De acordo com a diretora de Marketing da RIOgaleão, Renata Pinheiro, a homenagem ao Rio de Janeiro “será também a todos os cariocas que têm orgulho de sua cidade”. Renata ressaltou que Consentino é “um artista consagrado, apaixonado pelo Rio, e pode retratar bem esse sentimento em imagens”.

A obra será exposta do lado de fora do aeroporto, durante a primeira semana de março. Depois, será exposta no corredor, entre os terminais 1 e 2, até o fim do ano. Terminada a pintura no aeroporto, Consentino vai retratar outros ícones da cidade nos muros da comunidade Santa Marta, na zona sul do Rio. Com isso, o artista complementará a comemoração, em forma de arte, aos 450 anos da cidade.

Campo obrigatório