Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil supera México em dia de ouros e vira em segundo no quadro do Pan

Brasil supera México em dia de ouros e vira em segundo no quadro do Pan

Brasil supera México em dia de ouros e vira em segundo no quadro do Pan
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 04/08/19 por Folhapress

Esporte PAN-MEDALHAS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A medalha de ouro conquistada por Chloé Calmon no surfe longboard fez o Brasil ultrapassar o México e aparecer pela primeira vez na segunda colocação do quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em um domingo de vitórias brasileiras, num total de 11 medalhas, com quatro douradas.

Com quatro ouros, duas pratas e cinco bronzes neste domingo, o Brasil passa a contar com 19 medalhas de ouro, 16 pratas e 32 bronzes, com o total de 67, enquanto o México caiu para o terceiro lugar, também com 19 ouros, mas superado no número de pratas, com 13, além de 33 bronzes, totalizando 65. Os Estados Unidos lideram o quadro com 52 medalhas de ouro, 39 de prata e 29 de bronze, com 120 ao todo.

O Brasil também conquistou a medalha de ouro na maratona aquática feminina com Ana Marcela Cunha, em prova que também teve o bronze conquistado por Viviane Jungblut.

Na canoagem slalom, foram conquistadas mais duas medalhas de ouro com Ana Sátila no C1 feminino e Pedro Gonçalves, o Pepê no K1 masculino, além do bronze de Felipe Borges na prova C1 masculino. Sátila e Pepê ainda disputam neste domingo o K1 Extreme, podendo aumentar a conta.

Além dos ouros, o hipismo teve a prata por equipes no conjunto completo de equitação mesmo sem poder contar com o cavaleiro Ruy Fonseca, que sofreu uma queda no sábado e está hospitalizado. Na prova individual, Carlos Parro ficou com a medalha de bronze após bom desempenho nos saltos, etapa que fechou o CCE.

Na marcha atlética também foram duas medalhas conquistadas, com a prata de Caio Bonfim e o bronze de Erica Sena, que chegou a liderar a prova e acabou sofrendo uma punição dos árbitros.

Outro bronze foi garantido com Nicole Pacelli na prova de surfe stand up paddle.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório