Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras testa reformulação contra adversário que iniciou crise

O Palmeiras irá enfrentar o Grêmio neste domingo no estádio Allianz Parque

Palmeiras testa reformulação contra adversário que iniciou crise
Notícias ao Minuto Brasil

09:50 - 22/11/19 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

O Palmeiras terá neste domingo a chance de provar que está em outro momento na temporada. O time recebe no estádio Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio, adversário que foi o responsável pela eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores e causador de uma crise que teve protestos da torcida e levou dias depois o técnico Luiz Felipe Scolari a ser demitido.

Era agosto deste ano quando a derrota por 2 a 1 de virada no Pacaembu começou a tumultuar de vez o ano do Palmeiras. Eliminado da Copa Libertadores, cinco dias depois o time entrava abatido em campo para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, para quem perderia por 3 a 0. No dia seguinte, a diretoria demitiu Felipão e abriu conversas com o substituto, Mano Menezes.

Agora o novo treinador tem como missão encontrar o antigo algoz em um momento decisivo. O Palmeiras precisa vencer o Grêmio para se manter com chance de título no Brasileirão. Em caso de derrota ou empate, o Flamengo será o campeão por antecedência e mesmo sem entrar em campo nesta rodada. A diferença atual é de 13 pontos (81 a 68).

Para cumprir essa missão, Mano Menezes conta com um time reformulado. O treinador testou na quinta-feira a escalação de jogadores como o meia Lucas Lima e o atacante colombiano Borja, jogadores que não estiveram em campo na fatídica eliminação para o Grêmio, pelas quartas de final. Pelo menos o clube vive uma semana tranquila. O elenco tem se mostrado motivado e a comissão técnica tem como única preocupação acompanhar Felipe Melo, que tem edema na panturrilha esquerda.

Curiosamente, o encontro entre Palmeiras e Grêmio no Allianz Parque é uma raridade. Apesar de o estádio ter completado nesta semana cinco anos de funcionamento, por coincidência quase sempre o time alviverde teve de receber o adversário no Pacaembu nos compromissos em São Paulo nos últimos anos, devido a shows. Apenas uma vez os dois se enfrentaram na arena, em jogo realizado em outubro de 2016 pela Copa do Brasil.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório