Meteorologia

  • 08 ABRIL 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19: Teste de Jorge Jesus deu "positivo fraco ou inconclusivo"

Flamengo informa que o treinador português "está sob os cuidados do departamento médico" do clube e "apresenta quadro estável de saúde".

Covid-19: Teste de Jorge Jesus deu "positivo fraco ou inconclusivo"
Notícias ao Minuto Brasil

17:55 - 16/03/20 por Notícias Ao Minuto

Esporte Flamengo

O Flamengo anunciou, em forma de comunicado publicado nas plataformas oficiais no início da noite desta segunda-feira, que o teste de infecção por Covid-19 realizado em Jorge Jesus deu como resultado "positivo fraco ou inconclusivo".

Os campeões brasileiros informam, na mesma nota, que neste momento "a contraprova do resultado está sendo realizada", de maneira a dissipar por completo as dúvidas quanto ao quadro de saúde do treinador português.

"O mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana", pode ler no comunicado.

"Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do coronavírus", conclui.

O comunicado surge instantes após o Flamengo anunciar a suspensão dos treinos da equipa principal e das camadas jovens durante, pelo menos, uma semana, e de a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro suspender o campeonato carioca por duas semanas.

O comunicado do Flamengo na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.

O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.

Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório