Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia fecha CT de esportes olímpicos após 2 casos de coronavírus

Um atleta e um técnico do país testaram positivo para coronavírus

Rússia fecha CT de esportes olímpicos após 2 casos de coronavírus
Notícias ao Minuto Brasil

06:42 - 03/04/20 por Estadao Conteudo

Esporte Pandemia

O Ministério do Esporte da Rússia anunciou nesta quinta-feira que um importante centro de treinamentos em Novogorsk, nas proximidades de Moscou, foi fechado após um técnico e um atleta testarem positivo para o novo coronavírus.

O atleta foi hospitalizado e o treinador está confinado em casa, disse o ministério. Todas as sessões de treinamentos foram suspensas no CT em Novogorsk, palco dos preparativos olímpicos de competidores russos em inúmeros esportes. O local foi desinfetado e os atletas permanecem em quarentena.

O ministério não identificou o treinador e o atleta infectados. Mas o técnico é Andrei Rodionenko, da ginástica artística, de acordo com declarações da presidente da federação da modalidade, Irina Viner-Usmanova, à agência de notícias estatal Tass.

Além disso, o treinador de boxe russo Anton Kadushin, que participou de um torneio pré-olímpico no mês passado, em Londres, disse que deu positivo para o coronavírus. A Federação de Boxe da Rússia explicou que ele permanece em casa desde que voltou da competição.

Anteriormente, a federação turca havia dito que um de seus boxeadores e um de seus treinadores haviam testado positivo após a competição, que foi suspensa após três dias devido à pandemia. O COI declarou anteriormente que não era possível conhecer a fonte da infecção.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório