Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Murer volta à Suécia para treinos e competição após decepcionar na França

A brasileira não conseguiu ultrapassar a marca de 4,37 metros e viu a competição em Eaubonne ser vencida pela grega Nikoleta Kyriakopoulou, com 4,65m

Murer volta à Suécia para treinos e competição após decepcionar na França
Notícias ao Minuto Brasil

12:36 - 10/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte Salto

Após faturar a medalha de prata na sua primeira competição indoor na Europa em 2016, a brasileira Fabiana Murer não conseguiu repetir o mesmo desempenho na última terça-feira e fracassou na disputa do salto com vara no Meeting Elite en Salle de Eaubonne, na França, onde não conseguiu ultrapassar o sarrafo. Assim, com esse resultado ruim, agora volta para a Suécia, onde treina para as próximas competições.

"Ontem a competição não foi boa para mim. Não consegui acertar para passar a primeira altura, mas estou me sentindo bem! Agora é voltar para Malmö e me preparar para a próxima que será em Estocolmo", escreveu Murer em seu perfil na rede social Facebook.

A brasileira não conseguiu ultrapassar a marca de 4,37 metros e viu a competição em Eaubonne ser vencida pela grega Nikoleta Kyriakopoulou, com 4,65m. O pódio foi completado pela sueca Angelica Bengtsson, com 4,53m, e pela francesa Vanessa Boslak, com 4,47m.

Outra brasileira presente ao evento francês, Jéssica Carolina Alves dos Reis faturou a medalha de prata na disputa do salto em distância com a marca de 6,44m. Assim, ela só ficou atrás da britânica Shara Proctor, que levou o ouro, com 6,50m. A norte-americana Jessie Gaines faturou o bronze, com 6,20m.

Antes da competição na França, Murer havia conquistado a medalha de prata no Meeting Internacional de Stabhochsprung, em Potsdam, na Alemanha, com a marca de 4,61m.

A brasileira realiza um período de treinamentos em Malmö, na Suécia, que vem sendo a base na Europa da equipe de Elson Miranda, o seu técnico. Também em solo sueco, Murer vai participar na próxima quarta-feira do IAAF Globe Galan, em Estocolmo. Depois, no domingo seguinte, disputará o All Star Perche, em Clermont-Ferrand, na França.

O período de treinos e competições na Europa faz parte da preparação de Murer para o Mundial Indoor de Atletismo, que será realizado em Portland entre os dias 17 e 20 de março. A brasileira já tem índice para os Jogos Olímpicos do Rio. Com informações do

Estadao Conteudo

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório