Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo leva James a Brasília e tenta recuperação contra a Inter de Limeira

Em segundo lugar do Grupo D, com os mesmos 15 pontos do terceiro colocado São Bernardo, a equipe paulistana tem a oportunidade de roubar a liderança do líder Novorizontino

São Paulo leva James a Brasília e tenta recuperação contra a Inter de Limeira
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 28/02/24 por Estadao Conteudo

Esporte São Paulo FC

A tranquilidade do São Paulo na reta final do Paulistão depende de uma vitória sobre a Inter de Limeira, em duelo marcado para as 21h35 desta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Atrasado por causa da disputa da Supercopa do Brasil, vencida pelos são-paulinos, diante do Palmeiras, o jogo da quinta rodada pode estabilizar a situação do time, que não vence a quatro partidas.

Em segundo lugar do Grupo D, com os mesmos 15 pontos do terceiro colocado São Bernardo, a equipe paulistana tem a oportunidade de roubar a liderança do líder Novorizontino, dono de 18 pontos, pois, se vencer, iguala a pontuação e leva a melhor no saldo de gols.

A busca pela recuperação deve ter um fator novo, embora incerto quanto aos frutos que pode trazer. James Rodríguez, que não vinha sendo aproveitado e chegou a pedir para deixar o clube, mudou de ideia e está disponível para o jogo em Brasília, local da partida porque a Inter vendeu o mando.

Depois de acertar a permanência, o colombiano foi inscrito no Campeonato Paulista no lugar de Luiz Gustavo, que rompeu o tendão de aquiles e foi retirado da lista, conforme permitido pelo regulamento. "Existe uma hierarquia aqui, acima de tudo a instituição, o ambiente, e ele entendeu isso. Mesmo quando manifestou interesse de não estar no clube, nunca criou problema, sempre cumpriu suas obrigações, tem um astral bom", disse o técnico Thiago Carpini sobre o retorno.

Além de ter James como nova opção, o treinador tricolor conta com o retorno da dupla de zaga Arboleda e Diego Costa, ambos novamente à disposição após cumprirem suspensão. Lucas e Wellington Rato, que entraram no segundo tempo durante o empate por 1 a 1 com o Guarani, devem voltar ao time titular.

O jogo desta quarta deve ser acompanhado em massa também poelos torcedores de um dos principais rivais do São Paulo, já que uma vitória da Inter de Limeira tira as chances de classificação do Corinthians para a segunda fase. O time limeirense é o segundo colocado do Grupo C, com 14 pontos, empatado com o terceiro Mirassol e quatro atrás do líder Red Bull Bragantino. Já os corintianos estão em quarto, com dez, e podem fazer no máximo 16 pontos. Caso a Inter vença, chega aos 17.

Para tentar eliminar o adversário na briga pela classificação, a Inter de Limeira terá o retorno do volante Gustavo Bochecha, antes suspenso. Poupado na rodada passada, Everton Brito deve voltar a aparecer entre os titulares. Os lesionados JP Galvão, Zé Mario e Juninho continuam como desfalques.

FICHA TÉCNICA:

INTER DE LIMEIRA X SÃO PAULO

INTER DE LIMEIRA - Max Walef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e César Morais; Emerson Santos, Lucas Buchecha e Gustavo Buchecha; Everton Brito, Quirino e Andrew. Técnico: Júnior Rocha.

SÃO PAULO - Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Welington Rato, Lucas e Michel Araújo (Luciano); Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

ÁRBITRO - Fabiano Monteiro dos Santos.

HORÁRIO - 21h35

LOCAL - Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Leia Também: Robinho, condenado por estupro na Itália, vai ao CT do Santos; clube explica visita

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório