Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

No 1º jogo oficial após gravidez, Serena perde duelo na Fed Cup

Contra as holandesas, as Williams pecaram no saque no primeiro set

No 1º jogo oficial após gravidez, Serena perde duelo na Fed Cup
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 12/02/18 por Folhapress

Esporte Dupla

Serena Williams realizou seu primeiro jogo oficial, neste domingo (11), em mais de um ano -o último foi na final do Aberto da Austrália de 2017.

A ex-líder do ranking mundial, que ficou parada por estar grávida, jogou duplas ao lado da irmã Venus Williams e perdeu por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/3) contra as holandesas Lesley Kerkhove e Demi Schuurs.

O duelo em Asheville (EUA) fechou a série entre Estados Unidos e Holanda na primeira rodada do grupo mundial da Fed Cup. Mesmo com o revés, as norte-americanas levaram a melhor por 3 a 1.

A irmãs Williams entraram em quadra já classificadas à próxima fase da competição. No sábado (10), os EUA abriram 2 a 0 com as vitórias em simples de Venus contra Arantxa Rus e de Coco Vandeweghe sobre Richel Hogenkamp.

Já neste domingo, Venus bateu Hogenkamp e classificou as norte-americanas às semifinais da Fed Cup. A próxima adversária será a França, que superou a Bélgica por 3 a 2.

Após dar à luz a filha Alexis Olympia Ohanian Jr. em setembro, Serena retornou às quadras no fim de dezembro e perdeu uma partida de exibição contra a letã Jelena Ostapenko por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 10/5.

Depois do duelo, a ex-número 1 cogitou jogar o Aberto da Austrália, mas desistiu da ideia e só fez o retorno oficial neste domingo.

Contra as holandesas, as Williams pecaram no saque no primeiro set, foram quebradas quatro vezes e só devolveram uma quebra. Já no segundo set, Kerkhove e Schuurs conseguiram uma quebra no início e voltaram a quebrar as norte-americanas quando venciam por 5-3 para fecharem a partida.

"É bom, foi o primeiro jogo da minha filha e fiquei feliz por ela ter vindo assistir. É bom estar aqui e jogar pelo meu país em Asheville", afirmou Serena após o jogo. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório