Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogador de futebol é assassinado em rodeio no interior de São Paulo

O jogador teve passagens no Batatais, último clube dele, XV de Piracicaba e categorias de base da Ponte Preta

Jogador de futebol é assassinado em rodeio no interior de São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

16:08 - 31/05/18 por Folhapress

Esporte Violência

O lateral esquerdo Davinson Cleber Honorato, 23, foi assassinado durante uma festa de rodeio em Jaboticabal, a 352 km de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (31). Conhecido no futebol como Cleber e entre os amigos como "Bizunga", o jogador defendia o Batatais, mas já teve passagem pela Ponte Preta.

Segundo a família, Cleber estava com amigos durante a festa "Rodeio Show", que contou com a presença da dupla sertaneja Munhoz e Mariano, quando irrompeu uma briga. O jogador tentou apartar e acabou sendo ferido com um canivete. Ele foi atendido no local mas não resistiu aos ferimentos.

Os organizadores do "Rodeio Show" disseram que contam com todos os alvarás que atestam a segurança da festa e afirmaram que "no período de 31 anos que é realizado o evento nenhum caso análogo (igual) ocorreu."

"A festa é tradicional na cidade e ele costumava ir com frequência, mas no dia ele tinha postado que ia ficar em casa vendo Netflix. Acabou aceitando o convite dos amigos e foi", disse Rosane Duarte, madrinha da filha de Cleber, uma menina de três anos. "O que sabemos é que ele foi tentar separar a briga e acabou sobrando para ele", disse o amigo Gabriel Santana.

+ Bolt perde ouro olímpico e Brasil pode herdar bronze

A Federação Paulista de Futebol lançou uma nota de pesar, lamentando a morte do lateral, que participou do Campeonato Paulista A2 neste ano e foi campeão da Copa Paulista de 2016 com o XV de Piracicaba. Ele também jogava em campeonatos amadores da região.

"Mais uma vez perdemos um amigo por besteira", escreveu o perfil do "Estudiantes de Jaboticabal" no Facebook. "Perdemos pra mais um vagabundo que só veio pro mundo pra fazer o mal. Perdemos o nosso canhota. Menino de ouro, que tinha uma vida enorme pela frente."

Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte prematura de Cleber e pediram justiça.Procurada, a polícia de Jaboticabal não respondeu sobre o andamento das investigações.O presidente do Batatais compareceu ao velório do jogador. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório