Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Em busca do bi, Medina dividiu preparação entre Maresias e Paris

Brasileiro está próximo de levar o título mundial em Pipeline

Em busca do bi, Medina dividiu preparação entre Maresias e Paris
Notícias ao Minuto Brasil

12:04 - 07/12/18 por Folhapress

Esporte surfe

Gabriel Medina está na contagem regressiva para a última etapa de 2018 do WCT (Circuito Mundial de Surfe, na sigla em inglês), em Pipeline (Havaí), a partir deste sábado (8) - a janela do evento vai até 20 de dezembro.

Grande favorito, o líder do ranking até teve a chance de conquistar o título antecipado na etapa de Portugal, mas caiu na semifinal e precisou esperar quase dois meses até a decisão no Havaí. Durante esse tempo, ele se dividiu entre Paris e Maresias, da curtição com Neymar ao tempo em casa no litoral paulista.

+ Ministério Público diz que Ronaldinho Gaúcho 'ridiculariza a Justiça'

O surfista de Maresias soma 56.190 pontos, contra 51.450 pontos tanto do australiano Julian Wilson quanto do também brasileiro Filipe Toledo, os únicos que podem detê-lo, e só precisa chegar à final para conquistar seu segundo título. Em 2014, ele se tornou o primeiro brasileiro a alcançar tal feito.

Se Medina parar na semifinal, Filipe e Julian precisam vencer em Pipeline. Caso o campeão de 2014 termine entre as quartas de final e a segunda fase, os outros dois surfistas garantem o título chegando à final.

Essas contas nem existiriam se Medina tivesse carimbado o título em Portugal, quando teve a torcida de Neymar durante a etapa em Peniche, no fim de outubro. Os dois curtiram juntos logo após o término do atacante com a atriz Bruna Marquezine, e o surfista ainda acompanhou o jogador em Paris, conheceu a sede do PSG e fez uma tatuagem ao lado do amigo.

De volta ao Brasil, Medina aproveitou o tempo livre em Maresias com a família e retomou os treinos visando a etapa de Pipeline. A partir daí, foi "blindado" por seu técnico e padrasto, Charles Saldanha, que não permitiu muitas entrevistas e aparições na mídia com a justificativa de não tirar o foco do surfista. Medina e Charles desembarcaram no Havaí na semana passada nos preparativos finais para a decisão do título mundial.

Já na quinta-feira (6), um vídeo de apoio ao surfista foi divulgado nas redes sociais com declarações de Neymar, Anitta, Pelé, Gisele Bündchen, entre outros famosos. Não falta badalação e torcedores ilustres para ele. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório