Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Boxeador russo, de 28 anos, morre após sofrer nocaute técnico nos EUA

Maxim Dadashev sofreu muitas lesões durante luta conta Subriel Matias

Boxeador russo, de 28 anos, morre após sofrer nocaute técnico nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

20:30 - 23/07/19 por Estadao Conteudo

Esporte Tragédia

O boxeador russo Maxim Dadashev morreu nesta terça-feira, em Maryland, Estados Unidos, após lesões sofridas na última sexta durante a luta contra o porto-riquenho Subriel Matias. Na mesma programação, o brasileiro Esquiva Falcão venceu o mexicano Jesus Antonio Gutierrez.

Durante a luta de sexta, o técnico James Buddy McGirt pediu para o árbitro parar o combate no 11º round, ao perceber que seu lutador não estava em boas condições físicas. Dadashev teve de ser colocado em uma maca para deixar o ginásio, antes de ser levado de ambulância para o hospital Prince George, em Maryland.

O lutador foi submetido a uma cirurgia para diminuir a pressão craniana. Levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o boxeador foi induzido ao estado de coma, mas não se recuperou.

O pugilista russo tinha 28 anos e deixa esposa e filhos, que viajaram de São Petersburgo aos Estados Unidos para vê-lo antes de morrer. Ele era considerado um lutador muito promissor na Rússia e, até a derrota da última sexta, tinha um cartel invicto no boxe, com 13 vitórias, sendo 11 por nocaute. Ele havia assinado com a Top Rank, uma das maiores empresas de promoção de lutas do mundo, cujo dono é o lendário Bob Arum.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório