Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe condenada por espancar e matar filha de 1 ano volta à prisão

Jacqueline Cristina Pereira obteve habeas corpus no STJ em março deste ano; crime aconteceu em 2010

Mãe condenada por espancar e matar filha de 1 ano volta à prisão
Notícias ao Minuto Brasil

16:20 - 10/09/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Determinação

Jacqueline Cristina Pereira, condenada por espancar e matar a filha Kamilly Vitória Pereira, de 1 ano e 9 meses, vai voltar para a prisão. A determinação foi do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

De acordo com o G1, Jacqueline foi presa pela primeira vez em 2014, quatro anos após o crime. Ela foi solta em março desse ano, após obter um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ex-marido dela, André Fiúza Marçal, julgado pelo mesmo crime, continua preso. Ele foi condenado a 83 anos e 10 meses de prisão em regime fechado.

O laudo médico apontou que Kamilly foi vítima da síndrome do bebê espancado, quando há violência constante, e ainda que a menina sofreu abuso sexual um dia antes de morrer.

A versão registrada pela Polícia Civil é de que Kamilly assistia à televisão na sala, quando Marçal começou a espancá-la. Em seguida, o padrasto teria trocado de roupa, deixado a casa e tentado fugir para Campinas, mas foi preso.

Jacqueline, então com 20 anos, disse em depoimento que no momento das agressões estava na cozinha e ouviu o choro da filha, mas quando chegou à sala a menina já estava desmaiada e com vários hematomas pelo corpo.

Consta no processo que Jacqueline confirmou que a filha já tinha sido espancada outras vezes pelo padrasto e que também era agredida por ele, mas nunca havia denunciado a prática porque sofria ameaças do ex-marido.

Campo obrigatório