Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem que jogou criança no rio já foi internado 23 vezes

"Eu, minha mãe, com certeza daríamos nossas vidas no lugar da criança", declarou o irmão do suspeito, Acacio Ribeiro

Homem que jogou criança no rio já foi internado 23 vezes
Notícias ao Minuto Brasil

21:39 - 16/01/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Vinhedo

O suspeito de ter jogado um menino de 6 anos na represa em Vinhedo, São Paulo, neste sábado (14), já foi internado 23 vezes e é usuário de drogas. Thiago Ribeiro, de 35 anos, também sofre de esquizofrenia, transtorno bipolar e surtos psicóticos. A declaração foi feita pelo irmão do suspeito, Acacio Ribeiro.

"Travamos uma batalha contra a doença [de Thiago]. E infelizmente perdemos. E, nisso, uma criança inocente foi tirada de sua família", declarou em entrevista ao UOL. "Nós tentamos tudo o que se possa imaginar. É uma coisa sobrenatural", acrescentou.

Acacio também afirmou que a família está sofrendo pela vítima, Cristian Santos Uribe. "Não dá para acreditar. Uma criança linda e inocente. Não queremos justificar esse crime. Estaríamos tristes se meu irmão tivesse morrido, mas aliviados pelo fim do sofrimento", disse.

O crime ocorreu na tarde de sábado, o menino estava com a mãe, Aline Souza Santos, na represa em Vinhedo. No episódio, o homem se aproximou e perguntou se o menino e a mãe sabiam nadar. Quando a mãe respondeu que Cristian não nadava, o homem jogou a criança na água.

O menino ficou desaparecido até os bombeiros encontrarem seu corpo, após cerca de cinco horas de busca.

"Eu, minha mãe, com certeza daríamos nossas vidas no lugar da criança. Esperávamos um dia receber a notícia de que ele estaria morto, mas não uma criança", declarou o irmão.

Ainda de acordo com a reportagem, Ribeiro foi preso por homicídio qualificado e foi transferido para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.

Leia também: RN: após massacre, governador pede mais agentes da Força Nacional

Campo obrigatório