Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

China quer levar astronautas à Lua até ao final desta década

A agência espacial também ambiciona a construção de uma estação espacial internacional dedicada à pesquisa e desenvolvimento na Lua até 2040

China quer levar astronautas à Lua até ao final desta década
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 27/04/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Espaço

A agência espacial chinesa (CNSA) revelou seus planos grandiosos para a exploração lunar, com a meta de pousar astronautas na superfície da Lua até o final desta década. A missão, prevista para ocorrer antes de 2030, marcará um passo histórico para o programa espacial chinês e colocará o país em uma posição de destaque na corrida espacial internacional.

De acordo com o site Digital Trends, a missão lunar tripulada da China envolverá o envio de dois astronautas à superfície lunar para uma missão de seis horas, enquanto um terceiro astronauta permanecerá na espaçonave em órbita, pronto para auxiliar no retorno à Terra.

Mas os planos da CNSA não param por aí. A agência espacial também ambiciona a construção de uma estação espacial internacional dedicada à pesquisa e desenvolvimento na Lua até 2040. Essa estação, que será semelhante à Estação Espacial Internacional (ISS) em órbita da Terra, servirá como base para experimentos científicos, observações astronômicas e outras atividades de exploração espacial.

Leia Também: China está realizando experiências militares no Espaço, diz líder da NASA

Campo obrigatório