Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como tornar as viagens de Uber mais baratas

Códigos promocionais, dividir a conta com amigo e pensar no caminho são algumas das dicas. Confira!

Saiba como tornar as viagens de Uber mais baratas
Notícias ao Minuto Brasil

15:56 - 16/01/17 por Notícias Ao Minuto

Tech App

O Uber veio para ficar. Tanto que já são muitos os que trocaram meios de transporte como ônibus, metrô e táxi pela comodidade dos carros pretos. 

Contudo, no que diz respeito ao preço, há sempre forma de tornar a fatura da sua viagem mais barata, sem descontar na comodidade. 

Use os códigos promocionais. Quando se cadastra no aplicativo, ganha-se imediatamente um desconto que pode ser usado quando quiser. Depois, basta estar atento, pois a empresa vai lançando promoções com códigos em datas específicas.

Agende a sua viagem e fuja da hora de pico. Nada melhor do que programar a sua viagem com antecedência. Existe a opção de agendar e nela pode testar qual o horário mais barato e aquele que mais lhe convier. Em dias especiais, como o de um grande show ou festival, por exemplo, as tarifas costumam ficar mais caras devido ao excesso de procura.

Use o Uber X em vez de o Uber Black. O Uber X é uma categoria de carros mais econômicos, mas nem por isso menos confortáveis. A diferença está mesmo só nos carros e não no serviço. Uber X contempla carros compactos, enquanto que o Uber Black, opção mais cara, usa carros maiores e mais luxuosos.

Divida a conta com um amigo. Vai para um restaurante com amigos? Combine de irem juntos e, assim, dividirem o valor. O aplicativo permite dividir os gastos de uma viagem por vários cartões de crédito. Para isso, basta adicioná-los durante a viagem.

Pense no percurso antes de entrar no carro. O condutor da Uber, por norma, segue as indicações do GPS. Porém, se você souber um caminho mais rápido, pode instruir o motorista, para que a corrida acabe saindo por um valor mais baixo. 

Campo obrigatório