Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Daqui 10 anos, você poderá usar foguetes para viajar de um país a outro

A tecnologia seria capaz de dar a volta na Terra dentro de 30 ou 40 minutos

Daqui 10 anos, você poderá usar foguetes para viajar de um país a outro
Notícias ao Minuto Brasil

05:40 - 13/04/18 por Notícias Ao Minuto

Tech SpaceX

O CEO da SpaceX, Elon Musk, afirmou, em 2017, que os foguetes usados para viagens espaciais, também poderiam transportar pessoas de um país para o outro. Conforme indica a Recode, a empresa estaria confiante que isso pode acontecer em um futuro próximo.

A tecnologia para o novo meio de transporte para viagens transcontinental estará pronta em uma década, disse a presidente e diretora de operações da SpaceX, Gwynne Shotwell, durante uma conferência do TED, noticia o Olhar Digital.

O foguete seria capaz de dar a volta na Terra dentro de 30 ou 40 minutos. Por isso, o objetivo é transportar cerca de 100 pessoas de um ponto a outro do globo, como uma aeronave comum, mas em uma velocidade bem superior.

A diretora estima que o custo das passagens varie entre o valor de uma viagem de avião na classe economia e na classe executiva. Achou acessível? Pois a possibilidade de ter um baixo custo se explica pela possibilidade de fazer uma mesma rota diversas vezes ao dia, enquanto um avião de longa distância costuma fazer apenas um voo diário.

Leia também: Universo também tem alma e coração, veja a prova

Campo obrigatório