Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Explosão em Falluja deixa 15 soldados iraquianos mortos

De acordo com informações da Agência Efe, um grupo de militares estava investigando uma casa na cidade iraquiana quando se deu uma explosão. A detonação deixou pelo menos 15 soldados mortos e um número ainda incerto de feridos.

Explosão em Falluja deixa 15 soldados iraquianos mortos
Notícias ao Minuto Brasil

19:23 - 05/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Armadilha

Fontes de segurança confirmaram à agência de notícias internacional que a explosão se deu em uma casa de Al Carma, na província de Falluja, no Iraque. Os militares estavam investigando uma casa que, tudo aponta, estava repleta de engenhos explosivos.

A mesma fonte afirmou que os explosivos foram colocados propositadamente e foram detonados por controle remoto. A responsabilidade da emboscada está sendo apontada a grupos extremistas que nos últimos dias se tem envolvido em confrontos com o Exército iraquiano. Tudo aponta para uma armadilha destinada aos militares.

As bombas detonadas esse sábado (5) deixaram pelo menos 15 feridos e um número aproximado de feridos. As autoridades informam que dada a gravidade dos ferimentos, o número de vítimas mortais ainda pode aumentar. A estas mortes juntam-se as 28 pessoas que morreram também hoje em conflitos a oeste e norte de Bagdá.

Campo obrigatório