Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pelo menos 60 grevistas do Metrô já foram demitidos

O descumprimento das normas da Justiça e a incitação ao caos, criando tumultos nas estações de metro, são as principais causas para o despedimento de cerca de 60 funcionários. O anúncio foi feito pelo Secretário de Transportes Metropolitanos.

Pelo menos 60 grevistas do Metrô já foram demitidos
Notícias ao Minuto Brasil

09:34 - 09/06/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Paralisação

“Iniciamos às 8h, estamos emitindo mais ou menos seis dezenas de demissões por justa causa, aqueles que já foram catalogados, com provas materiais de vandalismo, aqueles que barraram fisicamente, que incitaram a população a pular a catraca”, contou Jurandir Fernandes

O secretário dos Transportes Metropolitanos avisou ainda que todos os funcionários que não se apresentarem ao serviço essa segunda-feira (9), também serão demitidos por justa causa. Jurandir contou que alguns dos grevistas não seguiram o rumo que o movimento estava seguindo e retornaram ao trabalho por iniciativa própria.

“Alguns mais prevenidos e vendo essa barbaridade contra a população começam a voltar ao trabalho. De 1.500 funcionários, 295 já voltaram a trabalhar”, contou o secretário. “Nós vamos retomando a situação”, terminou.

Sobre a ameaça dos metroviários de que a greve continuaria até durante a Copa do Mundo, Jurandir Fernandes tranquilizou, afirmando que existe um plano de contingência, conta o portal “Jovem Pan”

“Não vamos chegar até lá. A greve está retrocedendo. Todos aqueles que vão participar da abertura…Tranquilos. Nós todo estamos analisando todas as tentativas, mas não será precisar utilizar plano de contingência, mas ele vai existir”, assegurou Jurandir.

Campo obrigatório