Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Natal: Samu cobra salários atrasados e reduz número de ambulância

Por conta do ato, apenas quatro ambulâncias circulam nas ruas da Grande Natal neste momento

Natal: Samu cobra salários atrasados e reduz número de ambulância
Notícias ao Minuto Brasil

12:05 - 09/01/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Caos

Por conta de salários atrasados, socorristas do Samu que atendem a região metropolitana de Natal (RN) reduziram o número de ambulâncias disponíveis para atendimento à população nesta terça-feira (9). Chamado de "Apagão", o ato contra o governo do Estado deve durar 24 horas. Os servidores públicos reclamam o não pagamentos dos salários de dezembro e 13º.

O Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte  (V) informou ao 'G1' que, diariamente, 14 ambulância saem às ruas da Grande Natal. Durante o protesto, serão apenas quatro.

+ Secretaria: febre amarela matou 13 e infectou 29 em SP em um ano

Os servidores da saúde estão em greve desde o dia 13 de novembro do ano passado.

Além de cobrar os pagamentos devidos, o protesto também é contra as más condições de trabalho e o sucateamento das ambulâncias.

Em nota ao site, a Secretaria da Saúde Pública (Sesap) afirmou que está em processo de compra de dez novas ambulâncias para o Samu, além de aguardar uma doação do Ministério da Saúde de outros 14 veículos.

A secretaria diz entender "as revindicações feitas pelos servidores e a necessidade de condições adequadas de trabalho aos que desempenham função tão importante para a população do Rio Grande do Norte. Por isso tem concentrado seus esforços na busca pela garantia dos direitos dos servidores no exercício de suas funções".

Campo obrigatório