Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira 13 documentários que chegam ao Globoplay

De Michael Jackson a política, tem para todos os gostos

Confira 13 documentários que chegam ao Globoplay
Notícias ao Minuto Brasil

12:43 - 02/07/20 por Folhapress

Cultura GLOBOPLAY-CATÁLOGO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao todo, o Globoplay libera no mês de julho 13 documentários de diversos segmentos para os assinantes. Confira abaixo as novidades que chegam à plataforma.

Já estão no ar desde o primeiro dia do mês quatro títulos com temáticas políticas e sociais. Dentre eles "Of Fathers And Sons" que acompanha durante dois anos a vida de Osama e seu irmão mais novo, Ayman, mostrando o que significa crescer em uma família radical com um pai que tem como objetivo principal estabelecer um califado islâmico.

Em "Os Últimos Homens em Aleppo" os destaque são os soldados voluntários neutros que trabalham em zonas de guerra em Aleppo, cidade da Síria mais afetada pelos ataques do Estado Islâmico.

Também já estão no ar os documentários "O Futuro das Meninas Afegãs", com aprofundamento das questões da educação das mulheres afegãs, e "As Mulheres de Auschwitz" com mulheres que sobreviveram aos experimentos de controle de natalidade e fertilidade durante a segunda Guerra Mundial.

Ainda no tema de política, no dia 15 chega à plataforma "O que é Democracia?", que faz um apanhando histórico da democracia.

O Rei do Pop Michael Jackson também é tema de um documentário que chega no dia 8 ao Globoplay. O projeto com ele narra a trajetória do cantor desde o Jackson 5 até a sua última turnê, This Is It, passando por curiosidades do início da sua carreira, polêmicas e a relação com o pai. Ainda na música, em "Barbra Streisand, A História de um Ícone", o público conhece a história da lendária artista que aos 17 anos sonhava em trabalhar na Broadaway.

No dia 15 estreia o vencedor do Oscar de melhor documentário de curta, "O Paraíso é um Engarrafamento na 405". São mostradas entrevistas com a artista Mindy Alper nas quais relata sua luta contra a depressão e a ansiedade. No mesmo dia estreia "Missing 411: Desaparecidos na Floresta", uma obra baseada nos livros do ex-policial David Paulides com casos ainda não resolvidos de pessoas que sumiram misteriosamente.

No final do mês, dia 29, estreiam mais quatro documentários. Em "A Sedução do Açúcar" é mostrado a relação entre a indústria do açúcar dos Estados Unidos e o aumento das taxas de obesidade no século 21. Já em "Os Labirintos da Anorexia", a luta de uma família para permanecer unida após terem enfrentado a anorexia e a bulimia.

O Globoplay ainda abre espaço para os documentários "A Ciência do Sono", que investiga como o sono influencia na qualidade de vida, e "Drogas Inteligentes", que analisa o aumento de consumo e a popularização de certos tipos de drogas para melhorar o desempenho de executivos do Vale do Silício e de Nova York.

Campo obrigatório