Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conab oferta 38 mil toneladas de milho a criadores de animais

Em função do aumento no valor do grão, os criadores de aves, suínos e bovinos ficaram preocupados e fizeram a demanda ao governo federal, pois o milho é usado para alimentar os animais

Conab oferta 38 mil toneladas de milho 
a criadores de animais
Notícias ao Minuto Brasil

08:49 - 24/02/16 por Notícias Ao Minuto

Economia Governo Federal

Foi comercializado 38,19 mil toneladas de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na terça (23), em duas operações de leilões, que arrecadaram R$ 15,15 milhões. Segunfo o Portal Brasil, o total ofertado foi de 150 mil toneladas de milho em grãos, a granel e ensacado.

No início de fevereiro, estas operações foram motivadas por demanda trazida ao governo federal por parte dos criadores de aves, suínos e bovinos, preocupados com a ampliação dos preços do produto, que é utilizado para alimentação dos animais. Como retorno ao pedido, o Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), autorizou a Conab a vender até 500 mil toneladas dos estoques públicos de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul.

Em 1º de fevereiro, foram adquiridos pelo mercado 125,9 mil toneladas das 148 mil toneladas ofertadas nos avisos 10 e 11. No dia 16 ocorreu a segunda oferta de mais 150 mil toneladas em dois leilões, totalizando 76,4 mil toneladas.

Campo obrigatório