Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Câmara pode votar teto da dívida na próxima semana

Assessores da liderança republicana na Câmara dos Representantes dos EUA afirmaram que a Casa pode votar na próxima semana um projeto para suspender por um ano o limite legal de endividamento do governo federal.

Câmara pode votar teto da dívida na próxima semana
Notícias ao Minuto Brasil

13:58 - 18/09/13 por Agencia Estado

Economia Governo Federal

Segundo essas fontes, a proposta não prevê recursos para a reforma no sistema de saúde promovida pela administração Barack Obama - o chamado programa Obamacare - o que significa que a implementação dessas medidas seria atrasada em um ano.

Ainda de acordo com os assessores republicanos, o projeto sobre o teto da dívida deve abordar também outras questões relacionadas com o Orçamento, incluindo medidas para acelerar a construção do oleoduto Keystone Pipeline e com instruções para a reforma do sistema tributário. Mesmo que seja aprovada pela Câmara, a proposta não deve receber aval do Senado, que é controlado pelos democratas. Um impasse na elevação do teto da dívida pode levar os EUA a declarar default.

Nesta quarta-feira, o presidente da Câmara, o republicano John Boehner, disse que a Casa deve votar esta semana um projeto para financiar temporariamente as atividades do governo a partir de 1º de outubro, já que a legislação atual sobre esse financiamento expira em 30 de setembro, quando termina o ano fiscal do governo. O projeto tampão financiaria o governo até 15 de dezembro. Novamente, a proposta não prevê recursos para o Obamacare, o que significa que dificilmente será aprovada pelo Senado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Campo obrigatório