Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

João Cox é novo presidente do conselho da TIM Participações

Mario Cesar Pereira apresentou renúncia nesta sexta-feira (16)

João Cox é novo presidente do conselho da TIM Participações
Notícias ao Minuto Brasil

17:07 - 16/03/18 por ANSA

Economia Executivo

A TIM Participações, empresa controlada pela Telecom Italia, anunciou nesta sexta-feira (16) João Cox Neto como seu novo presidente do conselho de administração da companhia no Brasil.

A medida ocorre após o então presidente do colegiado e membro do comitê de auditoria estatutário, Mario Cesar Pereira de Araújo, apresentar sua carta de renúncia aos cargos.

Também foram nomeados para integrar o conselho Celso Luis Loducca, no cargo de membro de Auditoria Estatuário, e Piergiorgio Peluso. A companhia ainda recebeu cartas de renúncia de Enrico Barsotti aos cargos de membro do Conselho de Administração e do Comitê de Remuneração, e de Sabrina Valenza e Nicoletta Montella do Conselho de Administração e do Comitê de Controle e Riscos, todas com efeitos a partir da data da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Companhia, a ser convocada para o dia 19 de abril, data em que deverão ser eleitos os novos conselheiros.

+ Gigante formada por Suzano e Fibria vai investir R$ 6,4 bi neste ano

Mudanças na Telecom Itália O fundo Elliott Advisors, braço britânico da Elliott Management, pediu para acionista da Telecom Italia nesta sexta-feira (16) que as mudanças que visam na diretoria da companhia são motivadas por erros estratégicos, fraco desempenho de sua ação e conflitos de interesse corporativos.

A carta enviada para a empresa italiana ocorre dias depois da Telecom revelar que o fundo norte-americano propôs a troca de seis membros da diretoria na tentativa de reestruturar e retirar gestores indicados pela francesa Vivendi.

Segundo o Elliott, o fundo detém de mais de 5% das ações ordinárias da Telecom Italia. Além disso, outras propostas serão discutidas em reunião de acionistas, agendada para o próximo dia 24 de abril. (ANSA)

Campo obrigatório