Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carro mais vendido do Brasil, Onix ganha equipamentos e nova cor

Hatch da Chevrolet teve mudanças em itens de segurança e será vendido em novo tom de azul

Carro mais vendido do Brasil, Onix ganha equipamentos e nova cor
Notícias ao Minuto Brasil

11:37 - 26/05/18 por Folhapress

Economia Chevrolet

FERNANDO PEDROSO - O Chevrolet Onix, carro mais vendido do país, tem novidades na linha 2019. A mais importante é na área de segurança: o hatch ganhou cinto de três pontos e encosto de cabeça para o assento traseiro central. Mas deixou de lado itens como controles de estabilidade e tração e airbags laterais -equipamentos que são de série ou, pelo menos, opcionais em rivais, como Volkswagen Polo e Fiat Argo.

Segundo Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produtos da montadora, o carro atende o que é exigido por lei e pelos consumidores. "Esses itens estão no nosso radar e estarão disponíveis quando houver uma exigência do mercado", disse.

Além dos novos equipamentos, o carro será vendido em um novo tom de azul, bancos revestidos de couro e interior todo preto. A versão antiga era cinza ou laranja, no caso do modelo aventureiro Activ (a partir de R$ 62.490).

A chave do tipo canivete recebeu um novo desenho, e o painel de instrumentos ganhou iluminação branca -o antigo era azul. A versão mais barata, a LT (R$ 48.150) passa a ter a central multimídia de série. O equipamento agora vem acompanhado da câmera de ré em todas as versões.

+ Caixa promove Feirão da Casa Própria em sete cidades até domingo

O Onix segue sendo vendido com o motor 1.0 de quatro cilindros de até 80 cv com câmbio manual de seis mar­chas ou o 1.4 de até 106 cv, este com possibilidade de ter transmissão automática, também de seis velocidades.

A motorização defasada, no entanto, não incomoda a Chevrolet. "Nosso motor não não é o de melhor desempe­nho [da categoria], mas é o que tem mais equilíbrio en­tre consumo e performance", defendeu Fioco.

A marca já prepara a próxima geração do carro, que terá motores mais modernos. Ela será lançada até 2020. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório