Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro embarca para Davos neste domingo

Discurso do presidente está marcado para terça-feira (22)

Bolsonaro embarca para Davos neste domingo
Notícias ao Minuto Brasil

13:51 - 20/01/19 por Notícias Ao Minuto

Economia Fórum

Jair Bolsonaro fará a sua primeira viagem internacional como presidente da República neste domingo (20). O militar embarca para Davos, na Suíça, onde participará de fórum que reúne anualmente lideranças mundiais, políticos, banqueiros e investidores.

Com o tema "Globalização 4.0: Moldando uma arquitetura global na era da quarta revolução industrial", os líderes mundiais discutirão no evento a construção de uma agenda econômica global, regional e industrial comum.

+ Bolsonaro quer despolitizar Mercosul e reduzir taxa de importação

Acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, da Justiça, Sergio Moro, e de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, Bolsonaro ficará em Davos até a próxima quinta-feira (24), quando retornará ao Brasil. O seu discurso está marcado para terça-feira (22), na sessão plenária do fórum.

Segundo o 'G1', a fala do presidente será em defesa da democracia e sobre a aprovação de reformas. Ele também destacará que o país está aberto a investimentos privados.

Bolsonaro se reunirá com investidores e chefes de Estado ou governo e discutirá a crise na Venezuela, intensificada com a posse de Nicolás Maduro para um novo mandato, não reconhecido pela comunidade internacional.

Campo obrigatório