Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos espera 'tirar lições' após classificação sofrida na Libertadores

Cuca já vem pensando nos próximos compromissos do Santos na temporada

Santos espera 'tirar lições' após classificação sofrida na Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

06:35 - 02/12/20 por Estadao Conteudo

Esporte Disputa

A sofrida classificação do Santos às quartas de final da Copa Libertadores não refletiu o bom desempenho da equipe no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para a LDU, na noite de terça-feira, na Vila Belmiro, mas também deixa lições. Essa foi avaliação de Cuquinha, auxiliar e irmão do técnico Cuca, já pensando nos próximos compromissos da temporada sob o impacto de uma vaga obtida apenas por causa dos gols marcados fora de casa - o time havia triunfado por 2 a 1 em Quito.

Ele tratou de valorizar a passagem de fase, mas espera que o time seja mais efetivo nas quartas de final, não repetindo as chances perdidas do primeiro tempo do duelo de terça. A próxima fase da Libertadores será disputada a partir da próxima semana, sendo que o adversário santista sairá da série entre o Grêmio e o paraguaio Guaraní. O time gaúcho venceu o duelo de ida por 2 a 0 e defenderá a sua vantagem na quinta-feira, em Porto Alegre.

"Tivemos muitas chances, cinco, seis, sete oportunidades no primeiro tempo. Poderíamos não ter corrido risco no segundo tempo. O jogo se tornou perigoso. Depois do gol, jogaram por uma bola. Tudo faz parte. Jogamos 180 minutos e fomos melhores que a LDU. Temos que valorizar. Jogo de igual para igual lá, nós fomos melhores no primeiro tempo aqui. É tirar lições para o próximo mata-mata", afirmou.

Cuquinha precisou dirigir o Santos na noite de terça-feira porque Cuca não teve o aval da Conmebol para ficar no banco de reservas, em função de divergência sobre o seu exame para o coronavírus. Mas foi ele quem "mandou" no time, como revelou o seu irmão.

"Quem planeja é o Cuca, eu só recebo ordens. Ele manda fazer e a gente faz, como foi hoje (terça-feira) e foi em Quito. Vamos treinar amanhã cedo (quarta) já pensando no Palmeiras, depois o Flamengo e assim por diante. O próximo jogo é sempre o mais importante", disse.

Provavelmente com Cuca no banco de reservas, o Santos voltará a jogar no domingo, quando receberá o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório