Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bahia bate o Grêmio, e Renato Gaúcho abandona o campo no fim do jogo

O gol foi marcado em um belo lance de Everaldo, que recebeu de Everton Ribeiro, se livrou da marcação e bateu firme. Os baianos controlaram os gaúchos durante boa parte dos 90 minutos e estiveram perto até de abrir margem maior.

Bahia bate o Grêmio, e Renato Gaúcho abandona o campo no fim do jogo
Notícias ao Minuto Brasil

09:36 - 28/04/24 por Folhapress

Esporte Campeonato Brasileiro

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol foi marcado em um belo lance de Everaldo, que recebeu de Everton Ribeiro, se livrou da marcação e bateu firme. Os baianos controlaram os gaúchos durante boa parte dos 90 minutos e estiveram perto até de abrir margem maior.

O jogo foi marcado por uma atitude extrema de Renato Gaúcho: ele abandonou o jogo no fim. Já nos acréscimos, o treinador, irritado com uma falta não marcada e com um cartão vermelho recebido por Diego Costa, que já tinha sido substituído, abandonou o banco de reservas e levou todos os suplentes juntos, deixando o reservado vazio nos minutos finais de partida.

A vitória significa o sétimo ponto do Bahia no campeonato. A equipe comandada por Rogério Ceni pula para o quarto lugar. Já o Grêmio soma seis pontos e para em sétimo.

Bahia e Grêmio voltam a campo na próxima terça-feira (30). Os baianos encaram o Criciúma, em Salvador, e os gaúchos visitam o Operário, no Paraná. Ambos os jogos são pela Copa do Brasil.
Renato tira reservas do jogo

Já nos acréscimos do segundo tempo, Renato Gaúcho reclamou de uma falta não marcada. Diego Costa, que já tinha saído do jogo recebeu cartão vermelho. Foi quando Renato saiu da beira do gramado e levou todos seus suplentes junto. "Acabou", dizia Renato ao sair do gramado. Vale lembrar que ele já não tinha mais substituições a fazer nesta altura da partida.

Como foi o jogo
O Bahia foi dominante durante o primeiro tempo. O time de Rogério Ceni utilizou o lado direito ofensivo, principalmente com Everton Ribeiro, para criar suas principais oportunidades. Dos pés do ex-flamenguista surgiram os passes para o gol de Everaldo e para o chute na trave de Cauly.

Sem construir jogadas com sucesso, Renato Gaúcho mudou no intervalo, promovendo as entradas de Gustavo Nunes, Cristaldo e Nathan Fernandes, todos jogadores ofensivos. O jogo ficou aberto, com ambos os times procurando o gol. A incessante procura pelo sucesso criou vários momentos de tensão e discussão ao longo do segundo tempo.

Gols e melhores momentos
1 a 0. Everaldo recebeu dentro da área, driblou um marcador e bateu firme para abrir o placar.

Na trave! Everton Ribeiro escorou para Cauly, que bateu de primeira mas acertou o poste, aos 23 minutos da etapa inicial.
Pegou! Gustavo Nunes bateu rasteiro e Marcos Felipe fez a defesa aos 21 minutos do segundo tempo.

Salva, Rafael Cabral! Biel puxou contra-ataque do Bahia em velocidade e cruzou para Everaldo, que chutou de primeira. Rafael Cabral fez linda defesa e evitou o gol do Bahia, aos 24 minutos do segundo tempo.
Pega, Rafael Cabral! Biel puxou mais um contra-ataque e rolou para Rafael Ratão, que bateu fraco e o goleiro gremista defendeu de novo.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Grêmio
Data e hora: 27/04/2024 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Motivo: Campeonato Brasileiro, quarta rodada
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Auxiliares: Thiaggo Labbes e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Pablo Ramon Pinheiro
Cartões amarelos: Kannemann, Dodi, Gustavo Nunes, Rodrigo Ely (GRE); Gabriel Xavier, Everton Ribeiro (BAH)
Cartões vermelhos: Diego Costa (GRE)
Gols: Everaldo, do Bahia, aos 16 minutos do primeiro tempo;Bahia
Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro (Biel) e Cauly (Ademir); Thaciano (De Pena) e Everaldo (Rafael Ratão).
Técnico: Rogério CeniGrêmio
Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio (Zé Guilherme); Dodi, Du Queiroz (Cristaldo), Edenilson (Nathan Fernandes) e Villasanti; Soteldo (Gustavo Nunes) e Diego Costa (JP Galvão).
Técnico: Renato Gaúcho

Leia Também: Athletico-PR busca diante do Juventude a 1ª vitória fora de casa pelo Brasileirão

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório