Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Santos junta os cacos para tentar uma vitória na 'decisão' diante do Coritiba na Vila

Bater o adversário paranaense, entre os piores e virtualmente rebaixado, é uma obrigação para o time alvinegro,com 30 pontos, na luta para fugir da zona da degola

Santos junta os cacos para tentar uma vitória na 'decisão' diante do Coritiba na Vila
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 26/10/23 por Estadao Conteudo

Esporte Brasileirão

Esfacelado após ser massacrado pelo Internacional, por 7 a 1, domingo, em Porto Alegre, o Santos não pensa em outro resultado que não seja uma vitória, nesta quinta-feira, às 21h30, no Vila Belmiro, diante do Coritiba. Bater o adversário paranaense, entre os piores e virtualmente rebaixado, é uma obrigação para o time alvinegro,com 30 pontos, na luta para fugir da zona da degola.

Os jogadores e a comissão técnica sabem que este duelo, em caso de um novo tropeço, poderá tornar o ambiente insuportável, com o fim do apoio dos torcedores, que foram representados por integrantes da Torcida Jovem na segunda-feira, no CT Rei Pelé. Na oportunidade, considerou-se o resultado no Sul um 'vexame', mas foi prometida a manutenção do suporte vindo das arquibancadas.

Para esta "decisão", o técnico Marcelo Fernandes deverá ter à disposição o que tem de melhor no elenco. O goleiro João Paulo, o meio-campista Jean Lucas e o atacante Soteldo, que cumpriram suspensão diante do Inter, estão à disposição, treinaram durante a semana e vão estar em campo.

Marcelo Fernandes não deu dicas de que poderia fazer alterações no time, após a goleada sofrida para o Inter, mas jogadores como Maxi Silvera e Mendoza correm por fora atrás de uma oportunidade na equipe.

Depois de enfrentar o Coritiba em casa, o Santos vai sair para enfrentar Corinthians, na Neo Química Arena, (domingo) e Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília (dia 1º).

O Coritiba traz todo seu desespero para Santos. Depois de vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, a equipe paranaense colecionou duas derrotas em casa: 0 a 3 para o Cuiabá e 0 a 2 para o Palmeiras.

O retrospecto fora de casa ajuda a aumentar o pessimismo entre os torcedores. Neste Brasileiro, como visitante, a equipe soma duas vitórias, dois empates e dez derrotas.

Para piorar a situação, o técnico Thiago Kosloski não poderá contar com o zagueiro Thalisson Gabriel, que está com virose. Em compensação, o volante Willian Farias retorna ao time livre de dores musculares.

Leia Também: Vasco enfrenta o Internacional para manter sequência positiva em São Januário

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório