Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nuzman minimiza críticas do COI e diz que ajustes serão feitos

As maiores preocupações dos membros do COI envolvem questões ligadas ao acesso às instalações, trânsito, segurança, poluição e finanças

Nuzman minimiza críticas do COI e diz que ajustes serão feitos
Notícias ao Minuto Brasil

13:11 - 04/08/16 por Folhapress

Esporte Organização

O presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, afirmou que críticas feitas por integrantes do COI (Comitê Olímpico Internacional) nesta quarta-feira (3) à organização do evento é algo comum em Jogos Olímpicos.

As maiores preocupações dos membros do COI envolvem questões ligadas ao acesso às instalações, trânsito, segurança, poluição e finanças.

Nuzman minimizou o problema com filas nos acessos aos locais de competição e aos centros de imprensa.

"Se nós não tivéssemos fila, vocês [jornalistas] estariam reclamando que não tem segurança. Então, segurança tem. E tem fila. Quem cobriu os Jogos Olímpicos de inverno, com 30ºC abaixo de zero, com neve, com frio, deve estar achando um espetáculo isso aqui", disse.

O comitê anunciou que está fazendo cortes de gastos até em áreas como energia e alimentação para tentar adequar o orçamento. Além disso, está pedindo socorro financeiro a estatais.

"Todos os Jogos na história têm nos dias que os antecedem questões que têm de ser ajustadas. Aqui também, nós ajustamos muitas e outras também serão. Mas o que eu senti de ontem foi um tratamento de compreensão. Porque muitas questões eram esclarecimentos de fatos anteriores que já tinham sido falados", afirmou Nuzman em visita ao Estádio Aquático com o presidente francês François Hollande.

O COI promoveu, às vésperas dos Jogos Olímpicos, sua 129ª sessão. Nesta quarta (3), a entidade decidiu incluir no programa do evento cinco esportes: surfe, skate, escalada, caratê e beisebol/softbol. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório