Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eduardo Baptista escala Palmeiras com duas mudanças

Equipe ensaiou a formação com o retorno do meia venezuelano Guerra e a manutenção do zagueiro Edu Dracena

Eduardo Baptista escala Palmeiras com duas mudanças
Notícias ao Minuto Brasil

17:19 - 05/04/17 por Estadao Conteudo

Esporte Alteração

O técnico Eduardo Baptista começou a definir nesta quarta-feira o time titular do Palmeiras para o jogo de sexta-feira contra o Novorizontino, no Pacaembu, pelo confronto de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. Em treino tático na Academia de Futebol, a equipe ensaiou a formação com o retorno do meia venezuelano Guerra e a manutenção do zagueiro Edu Dracena.

Além da presença de Guerra, recuperado de fratura no nariz e de lesão no quadro, a única novidade em comparação ao jogo anterior é a volta do lateral-esquerdo Zé Roberto, que cumpriu suspensão. O zagueiro Vitor Hugo também estava suspenso e ficou fora da partida do último domingo, a vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, mas treinou entre os reservas ao ser preterido por Edu Dracena.

A formação titular usada no treino teve: Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja. Baptista trabalhou com os titulares durante cerca de 30 minutos em um campo separado. A atividade era de posicionamento e de saída de bola. Os únicos obstáculos do time eram estacas cravadas no chão para simular a ordenação dos adversários.

Depois, os titulares fizeram uma atividade tática junto com os reservas. A formação suplente foi escalada com: Jailson; Hyoran, Antônio Carlos, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos; Rafael Marques, Michel Bastos, Raphael Veiga e Keno; Alecsandro. Os times foram posicionados nas faixas centrais do gramado, para um trabalho de compactação das linhas táticas.

Antes do início da atividade, os jogadores fizeram uma brincadeira com o terceiro goleiro do time. Vinícius Silvestre foi cercado pelos companheiros e teve as mãos e os pés atados. Depois disso, os colegas amarraram o jogador na rede de um dos gols e jogaram bolas na direção dele. O "trote" foi para punir Vinícius pela ausência recente no churrasco de reunião do elenco.

O Palmeiras faz o último treino antes de enfrentar o Novorizontino na quinta-feira. Baptista vai promover uma atividade fechada à imprensa a partir das 18h, no estádio do Pacaembu. A partida na sexta começa às 21h. Por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, a equipe avança à semifinal mesmo em caso de derrota por um gol de diferença. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório