Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campeã olímpica acusa ex-atleta de estupro: ‘Monstro’

A ex-ginasta ucraniana Tatiana Gutsu usou o Facebook para revelar o caso, ocorrido nos anos 1990

Campeã olímpica acusa ex-atleta de estupro: ‘Monstro’
Notícias ao Minuto Brasil

12:01 - 18/10/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Facebook

A ex-ginasta ucraniana Tatiana Gutsu, campeã olímpica nos Jogos de Barcelona 1992, usou sua conta pessoal no Facebook para revelar ter sido vítima de estupro. O acusado é o também ex-atleta Vitaly Scherbo, de Belarus, dono de seis medalhas de ouro em Olimpíadas. O crime teria ocorrido em 1991, durante a Copa do Mundo de Ginástica de Stuttgart, na Alemanha.

A vítima disse que só revelou o caso agora por ter se sentido intimidada por anos. “O monstro que me manteve na minha própria prisão por eu ter medo durante tantos anos. (...) Eu sobrevivi a você - Scherbo - e irei apoiar qualquer uma que quiser denunciar e que irá ganhar confiança em si mesma para ajudar outras”, escreveu Gutsu, que hoje está com 41 anos.

Na época do ocorrido, Gutsu e Scherbo defendiam a União Soviética. Na publicação, a ex-ginasta ainda acusa a companheira de equipe Tatyana Toropova de omissão, além de outro ex-ginasta, Rustam Sharopov, que teria sido cúmplice do autor do suposto crime.

“Essa sou eu sendo corajosa após 27 anos. Tatyana Toporova, que eu pensava que era minha amiga e colega no time nacional da URSS obrigado por não ser corajosa por mim quando precisei que você se levantasse, que me apoiasse e lutasse pelos direitos da mulher em um ato tão terrível. Não é não. Você estava lá, ouviu tudo e não fez nada para me proteger... Rustam Sharipov, obrigado por ser um grande guarda-costas para seu amigo que me estuprou em Stuttgar 1991 e não me protegeu quando eu era uma garotinha com 15 anos”, disse a ex-atleta. Veja a postagem na íntegra abaixo:

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório