Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

‘Passou um filme na cabeça’, diz Mattheus após estreia na Champions

O ex-jogador do Flamengo, que hoje defende o Sporting, de Portugal, entrou no segundo da partida contra o Olympiacos

‘Passou um filme na cabeça’, diz Mattheus após estreia na Champions
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 23/11/17 por FERNANDO VIERI

Esporte Ex-Flamengo

O brasileiro Mattheus Oliveira, que defende o Sporting, de Portugal, fez nesta quarta-feira (22) o seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões da Europa. A estreia do meia aconteceu na vitória por 3 a 1 sobre o Olympiacos, da Grécia, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da competição. Após o duelo, o atleta conversou com o Esporte ao Minuto, ainda no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e falou sobre a emoção de debutar na maior competição de clubes do planeta.

“Quando eu era criança e assistia os jogos da Champions, sempre olhava para televisão e dizia ‘um dia ainda vou jogar essa competição’. E ontem antes de entrar (no jogo), passou esse filme na minha cabeça. Graças a Deus consegui realizar esse sonho, espero que seja a primeira partida de muitas”, disse ele, que garantiu ter sentido um “friozinho na barriga”.

“Aquele friozinho na barriga gostoso de sentir, né? Jogar uma competição onde estão os melhores do mundo, com certeza é um sonho. Estou muito feliz!”, acrescentou o meia, que foi revelado pelo Flamengo, em 2012.

Mattheus, que é filho do tetracampeão Bebeto, chegou ao Sporting no início da atual temporada europeia, iniciada em julho. Apesar do pouco tempo na nova casa, ele se diz totalmente adaptado.

“Já sim (adaptação), todos me receberam muito bem, temos um grupo muito unido. Isso facilitou bastante!”, conta o jogador, de 23 anos, que vestiu as cores do Estoril Praia antes de ir para o Sporting.

Após a estreia na Champions e agora com mais oportunidades no Sporting, Mattheus se coloca à disposição do técnico Jorge Jesus e espera crescer ainda mais no futebol europeu.

“Como eu disse, eu estou a disposição do mister (treinador), quero estar sempre ajudando o Sporting e sei que posso ajudar muito. E estou sempre pronto, para quando a oportunidade surgir, eu consiga corresponder dentro de campo”, finalizou.

O Sporting está na terceira posição do Grupo D da Champions, com Barcelona (1º), Juventus (2º) e Olympiacos (4º). Falta apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. Para avançar, o time de Mattheus precisa vencer o Barcelona no Camp Nou e torcer por um empate entre a Juve e o clube grego.

Leia também: Sem clima no Benfica, Inter de Milão quer mandar Gabigol para a China

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório