Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lenda do vôlei, Fabi se aposenta das quadras com vice da Superliga

Uma das maiores jogadores do vôlei mundial e maior líbero da história, ela se despediu das quadras neste domingo

Notícias ao Minuto Brasil

12:26 - 22/04/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Adeus

A carreira de Fabi nas quadras chegou ao fim neste domingo (22). Considerada uma das maiores jogadoras do vôlei mundial e a maior líbero da história, ela se aposenta com o vice-campeonato da Superliga feminina: o Sesc/RJ foi derrotado por 3 sets a 0, no fim desta manhã, pelo Praia Clube, que ficou com o título da competição.

"Essa decisão foi tomada há algum tempo já. Estava muito certa do que queria fazer. Fico com muito orgulho do que a gente fez, porque esse campeonato é duro, é difícil. Essa decisão foi tomada com tranquilidade. Parabéns ao Praia pela grande partida. Foi uma semana de despedidas. A gente sabe que esse momento, infelizmente, chega. Estou muito feliz pela história. Jamais podia pensar que aconteceria comigo. Nada de tristeza, é só emoção mesmo", disse ela em entrevista à TV Globo.

Bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012), Fabi se despede do vôlei após 20 anos se dedicando ao esporte. “Uma hora tem que chegar esse momento. Então, é uma decisão difícil pra todo mundo. Ninguém tem cem por cento de certeza nunca. Mas o corpo fala e, enfim, os desafios que vão aparecendo para você, você vai se sentindo feliz com as coisas que você conquistou. E é uma decisão tomada dia após dia, Superliga após Superliga, defesa após defesa. Conversa com muita gente, muitas pessoas. E aí, infelizmente, chega uma hora que tem que parar”, acrescenta ela.

Notícias ao Minuto

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório