Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Márquez crava pole da etapa argentina da MotoGP

Com meio segundo de vantagem, Márquez crava pole da etapa argentina da MotoGP

Márquez crava pole da etapa argentina da MotoGP
Notícias ao Minuto Brasil

18:10 - 18/04/15 por Estadao Conteudo

Esporte Vantagem

Atual bicampeão da MotoGP, o espanhol Marc Márquez voltou a brilhar neste sábado ao cravar com autoridade a pole da etapa da Argentina do Mundial da categoria. O piloto da Honda marcou o tempo de 1min37s802 no treino de classificação realizado nesta tarde no circuito de Termas de Río Hondo para ficar com a primeira posição do grid da prova que será disputada neste domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília).

Assim, Márquez colocou mais de meio segundo de vantagem sobre o segundo colocado na sessão qualificatória, o seu compatriota Aleix Espargaró, da Suzuki, que cronometrou 1min38s316. E a primeira fila do grid será completada pelo italiano Andrea Iannone, da Ducati, que assegurou a terceira colocação com o tempo de 1min38s467.

Já Valentino Rossi, atual líder do Mundial, foi apenas o oitavo colocado com a Yamaha neste sábado e assim terá de lutar muito para desafiar o favoritismo de Márquez. Com uma marca (1min38s890) mais de um segundo mais lenta do que a obtida pelo pole, o piloto italiano também largará atrás do britânico Cal Cruchtlow (Honda), do espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) e dos seus compatriotas Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, ambos da Ducati.

O grupo dos dez primeiros do grid de largada será completado pelo espanhol Maverick Viñales, nono com sua Suzuki, e pelo britânico Bradley Smith, décimo pela Yamaha.

Com 41 pontos, Rossi está apenas um à frente do vice-líder Dovizioso na classificação do Mundial. Márquez, que venceu a etapa passada do Mundial, em Austin, nos Estados Unidos, vem logo atrás, com 36 pontos, na terceira posição.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório