Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Não há previsão de alta para dona Dodô da Portela

A Secretaria Municipal de Saúde informou que não há previsão de alta para Maria das Dores Alves Rodrigues, a dona Dodô da Portela, de 94 anos, considerada a porta-bandeira número 1 da escola de samba.

Não há previsão de alta para dona Dodô da Portela
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 30/12/14 por Agência Brasil

Fama Samba

Ela continua internada em estado grave no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, no Subúrbio do Rio, desde que apresentou quadro de desnutrição e desidratação na semana passada. Ela está sendo tratada com antibióticos.

Dona Dodô nasceu em Barra Mansa, no sul do estado, em 1920. Contribuiu para o primeiro campeonato da Portela, em 1935. Em entrevista publicada no site da Portela, ela descreveu o que era ser uma porta-bandeira naquela época, expressando o seu amor pela escola do coração.

“Tanto para mim como para as outras porta-bandeiras a dança era diferente, o rodopio era diferente. Mas, agora, o que está faltando ao nosso samba é amor. Cada um por sua escola. Se você era Portela, você não podia sair na Mangueira, no Salgueiro... agora não. As pessoas somente em uma noite saem em quatro ou cinco escolas. Estão enganando os outros”, criticou.

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório