Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pastor é preso suspeito de abusar de adolescente em ocupação em MG

Irmã do jovem também sofria abusos, mas acusa o padrasto

Pastor é preso suspeito de abusar de adolescente em ocupação em MG
Notícias ao Minuto Brasil

22:42 - 18/12/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça BH

Dois homens foram presos na tarde deste domingo (18) suspeitos de abusar sexualmente de dois menores na ocupação Dandara, em Belo Horizonte. Um dos suspeitos é um pastor de igreja evangélica.

As vítimas são dois irmãos, uma menina de 11 anos e um garoto de 16, segundo 'O Tempo'. De acordo com a mãe dos menores, a menina era abusada pelo companheiro dela, de 42 anos, e o menino pelo pastor da Igreja Noiva de Cristo, de 51.

A adolescente contou à polícia que vinha sendo abusada pelo padrasto deste o início da relação dele com a sua mãe, que teria chegado a desconfiar do que vinha acontecendo. Conta a menina que o padrasto ia para o quarto dela sempre que a mãe saía para trabalhar, às 5h30. O suspeito dava dinheiro para a jovem em troca do silêncio.

+ Pai e filho são presos com drogas e R$ 500 mil em itens hospitalares

Já o irmão de 16 anos revelou que, também quando a mãe saía para trabalhar, o pastor ia para a casa deles. Segundo o adolescente, o pastor falava da igreja e de outros assuntos e depois o molestava. O menino disse que tentava fugir, mas o religioso insistia e oferecia dinheiro e balas para que ele ficasse em silêncio.

A mãe afirmou à polícia que não imaginava que isso estava acontecendo. O companheiro dela preferiu não comentar a acusação sobre ele, mas disse ter visto o pastor trocando carícias com o enteado. Ele e o pastor foram presos na Central de Flagrantes do Barreiro (Ceflan 4).

Campo obrigatório