Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda a limpar corretamente a tábua de corte e evite bactérias

Para garantir uma cozinha higiênica e segura, confira algumas dicas essenciais de como limpar corretamente a tábua de corte

Aprenda a limpar corretamente a tábua de corte e evite bactérias
Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 02/04/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Tábua de corte

tábua de corte é um item indispensável na cozinha, utilizado para cortar e preparar alimentos os mais diversos tipos de alimentos. No entanto, é importante lembrar que ela pode acumular bactérias se não for limpa adequadamente.

Para garantir uma cozinha higiênica e segura, confira algumas dicas essenciais de como limpar corretamente a tábua de corte.

1-Lave com água quente e detergente: Após cada uso, lave a tábua com água quente e detergente, esfregando bem todas as superfície.

2-Desinfete regularmente: Faça uma limpeza mais profunda utilizando uma solução de água sanitária diluída em água ou produtos desinfetantes próprios para tábuas de corte.

3-Separe tábuas para diferentes alimentos: Utilize tábuas de corte separadas para diferentes tipos de alimentos, evitando a contaminação cruzada.

4-Seque adequadamente: Após a limpeza, seque completamente a tábua de corte com um pano limpo ou deixe-a secar ao ar livre para evitar o crescimento de fungos e bactérias.

Seguindo essas dicas simples, você garantirá uma tábua de corte limpa e segura para o preparo dos alimentos em sua cozinha.

Leia Também: Três itens que todas as refeições 'amigas' do intestino devem incluir

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório