Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Levantamento de restrições deve ser extremamente cuidadoso, alerta OMS

O diretor-geral da OMS apontou ainda que o risco de um regresso ao confinamento obrigatório "continua a ser muito real".

Levantamento de restrições deve ser extremamente cuidadoso, alerta OMS
Notícias ao Minuto Brasil

16:15 - 06/05/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Covid-19

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou, nesta quarta-feira, sobre o risco que enfrentam os países que se encontram levantando medidas restritivas impostas devido à pandemia de Covid-19.

"O risco de regresso ao confinamento continua a ser muito real se os países não gerirem a transição de uma forma extremamente cuidadosa e por fases", afirmou, durante a coletiva online, em Genebra. 

Tedros Adhanom Ghebreyesus voltou também a lembrar o conjunto de passos recomendados pela organização que os países devem tomar antes de começarem a levantar medidas de restrição pensadas para controlar a incidência do vírus, tais como, pontos de monitoramento da doença e sistemas de prevenção.

O diretor-geral da OMS anunciou que irá realizar um plano de "pós-ação" da organização para a pandemia. Contudo, afirmou que "enquanto o fogo estiver ativo", o foco "não deve estar divido". 

Campo obrigatório