Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trump diz que enviará 1.500 soldados ao Oriente Médio

"Queremos ter proteção no Oriente Médio", disse o presidente norte-americano

Trump diz que enviará 1.500 soldados ao Oriente Médio
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 25/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse ontem (24) que enviará cerca de 1.500 soldados ao Oriente Médio, a maioria para oferecer proteção, em meio ao aumento das tensões com o Irã.

"Queremos ter proteção no Oriente Médio. Enviaremos um número relativamente pequeno de tropas, a maioria para proteger", disse Trump ao partir da Casa Branca em viagem ao Japão.

"Algumas pessoas muito talentosas estão indo para o Oriente Médio agora mesmo. E veremos o que acontece."

As forças ajudarão a reforçar as defesas dos EUA na região, disseram duas fontes à Reuters sob condição de anonimato, acrescentando que incluirão engenheiros.

Os militares norte-americanos enviaram um grupo de porta-aviões, bombardeiros e mísseis Patriot ao Oriente Médio no início deste mês em reação ao que Washington disse serem indícios preocupantes de possíveis preparativos iranianos para um ataque.

A retórica entre Teerã e Washington escalou nas últimas semanas, já que os EUA endureceram suas sanções com o que afirma ser o objetivo de forçar o regime a fazer concessões para além dos termos de seu acordo nuclear de 2015.

Na segunda-feira, Trump alertou que o Irã será confrontado com "grande força" se atacar interesses dos EUA no Oriente Médio.  

Com informações da Agência Brasil

Campo obrigatório