Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diretor de relações públicas do Facebook renuncia

Elliot Schrage deixará a empresa após uma década

Diretor de relações públicas do Facebook renuncia
Notícias ao Minuto Brasil

19:53 - 14/06/18 por Folhapress

Tech Rede Social

O Facebook informou nesta quinta-feira (14) a renúncia de Elliot Schrage, que dirigia as comunicações e políticas públicas e liderou a resposta da rede social a escândalos sobre privacidade e interferência eleitoral. Ele deixará a empresa após uma década.

Schrage continuará como consultor do Facebook enquanto seu sucessor é escolhido e depois para ajudar em projetos especiais, disse a empresa em comunicado. Ele não tem planos imediatos, exceto "começar um novo capítulo em sua vida", disse a empresa.

+ Nasa revela a magnitude da tempestade de poeira que afeta Marte; fotos

Schrage é o terceiro executivo de posição alta a deixar o Facebook neste ano, cortando um período de relativa estabilidade na administração da empresa.

Jan Koum, co-fundador e presidente-executivo do WhatsApp, anunciou sua renúncia em abril e o diretor de segurança Alex Stamos deve sair em agosto.

O Facebook enfrentou uma enxurrada de críticas após informar em 2017 que agentes russos usaram a rede social para disseminar notícias falsas antes e depois da eleição presidencial dos Estados Unidos de 2016, acusação que Moscou nega.

Em março, a empresa enfrentou novo escrutínio sobre como protege as informações pessoais depois de reconhecer que os dados de até 87 milhões de pessoas acabaram nas mãos da consultoria política Cambridge Analytica.

Schrage pensou em renunciar há cerca de dois anos, segundo o Facebook. Ele já queria sair antes da eleição de 2016, mas aceitou ficar a pedido do presidente-executivo Mark Zuckerberg e da diretora de operações Sheryl Sandberg, disse a companhia.

"Liderar políticas e comunicações para empresas de tecnologia de crescimento acelerado é uma alegria - mas também é intensa e deixa pouco espaço para muito mais", disse Schrage.Schrage já trabalhou no Google, da Alphabet. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório