Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anastasia cometeu quase mil pedaladas quando governou MG

Senador foi eleito relator do processo de impeachment na comissão especial do Senado

Anastasia cometeu quase mil pedaladas quando governou MG
Notícias ao Minuto Brasil

13:09 - 01/05/16 por Notícias Ao Minuto

Política Relator

Antonio Anastasia (PSDB) governou Minas Gerais por três anos e cometeu quase mil 'pedaladas fiscais' durante sua gestão, segundo informações do site 'Pragmatismo Político'. O ex-governador foi eleito para ser o relator do processo de impeachment no Senado e editou cerca de 972 decretos de suplementação orçamentária, o mesmo ato que foi cometido por Dilma e que agora tem sido considerado pela oposição como crime de responsabilidade fiscal.

Documentos do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) apontam que mesmo sem cumprir as metas fiscais estabelecidas nas Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDOs) de 2011, 2012 e 2013, Anastasia editou decretos de suplementações orçamentárias para aumento de despesas primárias.

Os deputados Rogério Correia (PT-MG), Cristiano Silveira (PT-MG) e Dr. Jean Freire (PT-MG) se reuniram com senadores progressistas na última quinta-feira, para denunciar as pedaladas cometidas pelo senador Anastasia enquanto atuava como governador de Minas. “Se o decreto de suplementação fiscal de Dilma é crime, o dele também é. Enquanto as pedaladas da presidente foram para garantir o funcionamento de programas sociais, as de Anastasia foram para deixar de cumprir as metas de investimento obrigatórias em saúde e educação”, disse o deputado Rogério Correia.

Ainda segundo os parlamentares, juntos Aécio Neves e Anastasia devem R$ 16 bilhões para a saúde e educação do estado de Minas Gerais. “Não é à toa que Aécio perdeu as eleições em seu próprio estado.”

Campo obrigatório