Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Moro detona ex-primeiro-ministro português: "Não debato com criminosos"

José Socrates e Sérgio Moro fizeram algumas trocas de acusações

Moro detona ex-primeiro-ministro português: "Não debato com criminosos"
Notícias ao Minuto Brasil

13:02 - 24/04/19 por Notícias Ao Minuto

Política Polêmica!

Nesta quarta-feira (24), o ex-primeiro-ministro de Portugal José Sócrates fez duras críticas ao ministro brasileiro Sérgio Moro, que criticou a Justiça de Portugal por não conseguir avançar processos de corrupção contra políticos.

Sócrates disse que Moro é "um ativista político disfarçado de juiz" e afirmou que  ministro brasileiro é um personagem. O ex-primeiro-ministro disparou: "Como juiz, indigno; como político, medíocre; como pessoa, lamentável", apontou o ex-chefe de Estado português, que comandou o país 2005 e 2011.

Em entrevista ao programa 'Fala Portugal', transmitido pela RecordTV Europa, Moro rebateu as críticas e disse que não iria responder o político português que já foi acusado de corrupção: "Em relação à pessoa particular, não debato com criminosos pela televisão, por isso não vou fazer qualquer comentário".

Em nota para a Agência Lusa, José Sócrates rebateu e considerou que "é impossível ler a declaração do ministro da Justiça brasileiro sem um esgar de repugnância".

"Ela põe em causa os princípios básicos do direito e da decência democrática. Não, nunca cometi nenhum crime nem fui condenado por nenhum crime. Não posso aceitar ser condenado sem julgamento, muito menos por autoridades brasileiras", escreveu o ex-político brasileiro.

Campo obrigatório