Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Game 'Tell Me Why' vai lançar primeiro personagem transgênero

O estúdio do jogo quer fazer história ao lançar primeiro personagem transgênero

Game 'Tell Me Why' vai lançar primeiro personagem transgênero
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 21/11/19 por Folhapress

Tech Negócios

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O estúdio de games Life is Strange e a DONTNOD Entertainment estão lançando o primeiro jogo da história a ter um personagem transgênero. O anúncio foi feito durante o evento Microsoft's X019, em Londres, na semana passada. 

O jogo "Tell me Why", que deve chegar ao mercado em 2020,  é ambientado no Alaska e tem como personagens os irmãos gêmeos, de 21 anos, Tyler, que é transgênero, e Alyson Ronan. Na história do game, eles se reencontraram depois de viverem separados por dez anos. 

Para lançar esse primeiro personagem LGBTQ jogável nos games, o estúdio recrutou um transgênero para dublar a voz dele e consultou órgãos especializados para ter certeza de que eles fariam uma representação autêntica do personagem.

A história do jogo parte do princípio de que irmãos gêmeos têm facilidade de dividir os mesmos pensamentos e memórias, e essas habilidades são usadas pelos jogadores para descobrir alguns mistérios da infância deles. 

"O jogador poderá explorar as memórias dos gêmeos idênticos, acessar alguns eventos importantes do passado deles e decidir em que lembrança deve acreditar. Basicamente, as escolhas feitas pelos jogadores vão determinar a força dessa ligação entre os irmãos e mudar o destino das vidas dos personagens", informou Florent Guilllaume, diretor do jogo à imprensa. 

O executivo defende que Tyler é um personagem cativante e realizado, cuja história não se reduz a estereótipos. 

"Acho que o que eles estão fazendo é verdadeiramente especial. É o primeiro personagem transgênero jogável em um game. É incrível que possamos introduzir um produto como esse no mercado, de maneira realmente cuidadosa e inclusiva", afirmou Aaron Greenberg, gerente de marketing do Xbox Games Marketing, em entrevista ao Mashable. 

O jogo será lançado para Xbox One, Windows 10 PC, Xbox Game Pass e pelo Steam em 2020. Serão três capítulos lançados em sequência. 

Campo obrigatório