Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Passeio espacial é adiado por risco à segurança dos astronautas

Era suposto Kayla Barron e Thomas Marshburn substituírem uma antena na Estação Espacial

Passeio espacial é adiado por risco à segurança dos astronautas
Notícias ao Minuto Brasil

07:45 - 01/12/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Espaço

A NASA decidiu adiar o passeio espacial da Estação Espacial Internacional que estava marcado para esta terça-feira, dia 30, devido a uma possível ameaça à segurança dos astronautas.

"Face à impossibilidade de avaliar corretamente o risco que isso poderia representar para os astronautas, as equipes decidiram adiar a viagem marcada para 30 de novembro até que tivessem mais informações", enfatizou a NASA.

O passeio espacial ia ser realizado por Kayla Barron e Thomas Marshburn mas foi adiado devido à proximidade de alguns detritos espaciais, os quais não têm uma origem clara. O passeio espacial tinha o objetivo de substituir uma antena no exterior da Estação Espacial.

“Isto é a vida real, é assim que as coisas funcionam às vezes e estou contente por ter vocês tratando da nossa segurança”, apontou um dos astronautas a bordo da Estação Espacial, Mark Vande Hei, de acordo com a CBS.

Até ao momento, nenhuma nova data foi definida para os astronautas saírem da ISS que visava a substituição de uma antena no exterior no laboratório especial que recentemente perdeu a sua capacidade de enviar sinais para a Terra através do Sistema de Satélite de Rastreio e Retransmissão de Dados da agência espacial.

O mau funcionamento da antena localizada na Porta 1 não deixou o ISS sem comunicação, que possui sistemas adicionais de banda S de baixa velocidade, assim como o sistema de comunicações de banda KU de alta velocidade que transmite vídeo, mas os administradores da missão decidiram substituí-la por uma nova.

Campo obrigatório