Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

IPhone de São Bernardino foi invadido e caso chega ao fim

O FBI conseguiu invadir o dispositivo do responsável pelos antados terroristas sem a ajuda da Apple

IPhone de São Bernardino foi invadido 
e caso chega ao fim
Notícias ao Minuto Brasil

20:35 - 28/03/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Apple

Chegou ao fim o caso do iPhone de São Bernardino, com o FBI conseguindo contornar a segurança do dispositivo e acessar os dados que necessitava sem o auxílio da Apple, de acordo com o The Verge.

Desde os atentados terroristas de São Bernardino no início de dezembro do ano passado que o FBI e a Apple se viram envolvidos em uma ‘luta’ que trouxe novamente à tona a questão da encriptação e da privacidade individual, com várias empresas tecnológicas e personalidades conhecidas a se posicionarem do lado da empresa ou da autoridade federal dos EUA.

Ainda não é conhecido o método utilizado pelo FBI que permitiu acessar as informações contidas dentro do iPhone mas os especialistas acreditam que não conceda o mesmo nível de acesso que ofereceria um software desenvolvido pela Apple. Por outro lado, é esperado que não só a Apple como também as outras tecnológicas como o Google, o Facebook e a Microsoft queiram prevenir situações semelhantes no futuro e melhorem os níveis de encriptação dos seus sistemas.

Campo obrigatório