Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pedaço da Estação Espacial cai em casa nos EUA, confirma NASA

NASA confirma e investiga incidente

Pedaço da Estação Espacial cai em casa nos EUA, confirma NASA
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 21/04/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Espaço

Um objeto misterioso que caiu no telhado de uma casa em Naples, Flórida, no início de março, finalmente teve sua origem revelada: a Estação Espacial Internacional (EEI). A NASA confirmou nesta quarta-feira (17) que o cilindro metálico, de cerca de 2,6 kg, 10 cm de altura e 4 cm de espessura, se desprendeu da EEI e sobreviveu à reentrada na atmosfera terrestre.

Inicialmente, o objeto foi reportado por um residente de Naples, que suspeitava de sua origem espacial. Agora, a NASA confirma suas suspeitas e explica que o cilindro fazia parte de um experimento científico na EEI. "Esperávamos que o equipamento fosse destruído na reentrada na atmosfera da Terra", disse a agência em comunicado. "No entanto, um pedaço do equipamento sobreviveu à reentrada e colidiu com uma casa em Naples, na Flórida".

Felizmente, ninguém se feriu no incidente. A NASA já recolheu o objeto para análise e está conduzindo uma "investigação detalhada" para determinar as causas do incidente e evitar que algo semelhante se repita no futuro.

O caso serve como um lembrete dos riscos associados à exploração espacial e da importância de medidas de segurança rigorosas para garantir a proteção de pessoas e propriedades na Terra. A NASA se compromete a investigar o incidente com rigor e tomar as medidas necessárias para evitar que tais eventos se repitam.

Leia Também: Depois de 11 anos, Boston Dynamics se despede do robô Atlas

Campo obrigatório