Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O que é a Weverse, a plataforma que está a conquistar as estrelas pop?

Ariana Grande é a mais recente 'aquisição' da plataforma

O que é a Weverse, a plataforma que está a conquistar as estrelas pop?
Notícias ao Minuto Brasil

05:15 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Weverse

Recentemente, soube-se que a cantora Ariana Grande vai aderir à Weverse, uma plataforma de superfãs que é propriedade da sul-coreana Hybe Corporation, que gere o fenômeno K-Pop BTS. Mas o que se sabe sobre este aplicativo?

Tal como destaca a Reuters, estrelas pop de todo o mundo começam a aderir ao aplicativo, que é especializado na interação entre artistas e fãs.

Na plataforma, os artistas escrevem mensagens, fazem transmissões ao vivo e vendem produtos. Além disso, é descrito como um "super aplicativo" com tradução automática em 15 línguas.

A Weberse foi lançada em 2019 e no terceiro trimestre de 2023 tinha, em média, mais de 10 milhões de usuários mensais ativos. Nove em cada 10 utilizadores são internacionais, de acordo com a Hybe. 

Já Ariana Grande junta-se à plataforma após uma parceria com a Hybe America. O seu canal não foi ainda lançado e não é ainda conhecida a data de abertura.

Segundo a Reuters, o crescimento do aplicativo refletem os esforço da Hybe para se expandir como editora, nomeadamente com a aquisição da Exile Music.

Leia Também: Tem um iPhone? Novo iOS 18 vai permitir gravar e transcrever chamadas 

Campo obrigatório