Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google melhora algoritmo para combater nazismo

Página de propaganda neo-nazista continua a aparecer nos resultados de algumas buscas

Google melhora algoritmo para
combater nazismo
Notícias ao Minuto Brasil

05:57 - 29/12/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Internet

A pesquisa de termos como "holocausto", "aconteceu" ou da pergunta "holocausto não aconteceu?" no Google costumava dar destaque para uma página neo-nazista nos resultados. Não mais. A empresa dona do mais popular buscador do mundo informou que tomou medidas técnicas para combater propaganda antissemita nos resultados de buscas.

A Google atualizou um algoritmo de busca para que um artigo do grupo norte-americano Stormfront seja apontado apenas nas últimas páginas do resultado, como informou um porta-voz da empresa em comunicado publicado pelo Huffington Post: "A empresa não remove conteúdo dos resultados de pesquisa, exceto em casos muito limitados, tais como conteúdo ilegal, malware e violações de nossas diretrizes do webmaster", justifica a empresa.

As mudanças também englobam resultados de pesquisa apontados pelos usuários como racistas, antissemitas, misóginos e machistas. O huffington Post denunciou que a atualização ainda tem falha: se o usuário pesquisar em inglês "the Holocaust didn’t happen", a propaganda da "supermacia branca" continua em destaque. "Vamos continuar a mudar nossos algoritmos ao longo do tempo, a fim de enfrentar esses desafios", garantiu o representante da Google no comunicado.

Leia também: O Twitter resolveu pular o ano de 2017 e foi parar em 2018?

Campo obrigatório